Nossos Alunos

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Desafio global, Onde você guardaria o Planeta para salvá-lo do aquecimento global.















Levar os estudantes à refletir .Todos nós fazemos parte do Planeta Terra. Salvá-lo é nossa obrigação. Devemos valorizar o presente que recebemos de Deus.
Usei um texto doJornal, esse texto trazia um desenho com um homem do campo com o mundo sobre as costas. Trabalhei com a descrição , e logo após a reprodução mudando o personagem como sendo cada um dos estudantes; com as respostas percebi a preocupação de todos com o Planeta. Finalizei esse trabalho com imagens selecionadas na Internet juntamente a professor Conceição no Laboratório de Informática pedagógica, onde realizamos a digitação das respostas e opiniões.
Algumas das frases obtidas com os estudantes:

Onde você guardaria o Planeta para salvá-lo do aquecimento global?

# Para mim, eu coloco ele nas mãos de Deus,pois ele resolve tudo, mas tudo mesmo, até faz com que as pessoas mudem e sejam melhores!
Maria Eduarda 8º ano

# Eu guardaria o mundo dentro do meu coração para ninguém danificá-lo apesar de o mundo estar sendo destruido por nós mesmos.
Andressa 9º ano

#Eu não guardaria o Planeta... guardaria as pessoas em outro lugar bem longe até ele se recuperar...
Franciele 9º ano

#Guardar o mundo eu não guardaria, mas eu estou tentando conscientizar as pessoas com o que esta acontecendo com nosso Planeta.
Jéssica da Silva 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário