Nossos Alunos

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Excursão ao Parque Ecológico









A professor Ivanete Baggio e a orientadora Pedagógica Gisele, proporcionaram aos alunos dos 6º anos 01 e 02 um dia maravilhoso,levando-os a uma excursão ao Parque Ecológico. Oferecendo a eles informações a respeito da: hidrosfera, atmosfera, biosfera e litosfera. Os alunos interagiram com a maravilhosa natureza, seguindo a trilha, subindo e descendo os degraus que acompanham a trilha, descansando na maravilhosa relva e fazendo um delicioso lance ao ar livre. Foi realmente um dia inesquecivel tanto para os alunos quanto para as professoras. Os alunos aproveitaram muito todas as belezas que a natureza estava lhes oferecendo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009






















A turma do 2º ano da Professora Sebastiana está desenvolvendo um Projeto sobre Compostagem, onde realizou visitas as famílias de seus alunos para observar quais famílias já tem hábito de reciclar as cascas das frutas (lixo orgânico) realizando a
Compostagem, fazendo o repasse de informações para às famílias que não tem hábito de reciclar,a maneira correta de organizar a Compostagem em suas casas, melhorando assim o lixo acumulado aos arredores da escola, sendo que a terra adquirida do composto será utilizada nas plantinhas do jardim da escola.
Após visitas as famílias, realizamos uma pesquisa a respeito do tema com o auxílio da Professora Conceição no Laboratório de Informática Pedagógica.
Caso tenha interesse em saber mais a respeito da Compostagem acesse:

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ARTE INDÍGENA












“SOMOS PARTE DA TERRA E ELA É PARTE DE NÓS”

Os olhos e as mentes intelectuais da humanidade começaram no séc. XX a reconhecer os povos nativos como culturas diferentes das civilizações oficiais e vislumbraram contribuições sociais e ambientais deixadas pelos guerreiros que tiveram o sonho como professores. Mas a maior contribuição que os povos da floresta podem deixar ao homem branco é a prática de ser uno com a natureza interna de si. A Tradição do Sol, da Lua e da Grande Mãe ensinam que tudo se desdobra de uma fonte única, formando uma trama sagrada de relações e inter-relações, de modo que tudo se conecta a tudo. O pulsar de uma estrela na noite é o mesmo que do coração. Homens, árvores, serras, rios e mares são um corpo, com ações interdependentes. Esse conceito só pode ser compreendido através do coração, ou seja, da natureza interna de cada um. Quando o humano das cidades petrificadas largarem as armas do intelecto, essa contribuição será compreendida. Nesse momento entraremos no Ciclo da Unicidade, e a Terra sem Males se manifestará no reino humano.
http://resultado%20das%20imagens%20para%20arte%20indigenas/das imagens para arte indígenas
Pesquisa realizada pelos alunos do 5º 01 e 5º 02 da professora Maria Helena a pedido da professora de Arte Luci.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O ser a procura do ter!



Ter o necessário!
Descobrir à felicidade nas coisas
simples da vida...
Amar e ser amado é uma delas!
Jorge, o passarinho.
Quando morávamos na praia, contratamos Jorge, um pedreiro, para uma pequena reforma na casa. Lembro que, no primeiro dia de trabalho acordei com um assobio.Era uma música linda, melodiosa. Jorge só sabia trabalhar assobiando, dia e noite. Eu o chamava de passarinho. Tinha um repertorio variadíssimo, de tangos e boleros a xotes e musicas religiosa. Cem por cento ecléticos. Pois não é que, um dia, ele assobiava o Bolero de Ravel?
- Ô Jorge onde aprendeste essa musica?
- Por aí, dona, por aí...
-Há poucos dias eu passava por uma obra, perto de casa, quando ouvi aquele conhecido assobio, bem afinado, e logo vi, misturando cimento, a figura tão conhecida. Jorge abriu aquele sorriso enorme de dentes brancos, contrastando com a pele muito negra, quando me viu.
- Rapaz, há quanto tempo não te via! E tu,sempre assobiando, não é passarinho?
- Sempre, dona, sempre. ( ele tem o costume de repetir a mesma palavra duas vezes).
- Bom sinal, és uma pessoa feliz!
- Sou, dona, sou. Ainda mais agora, de namorada nova...
- Ué, rapaz, mas não eras casado?
- Era, dona, era. Mas me mandei de casa, deixei pra patroa, e fui morar com meu irmão. Ela andava muito briguenta, me xingava, dizia que eu mentia que tava trabalhando, mas andava namorando...
- E tu andavas,mesmo, Jorge?
- Não, dona, não. Eu saia era pra trabalhar mesmo. Mas ela implicava com meu assobio, dizia que eu era faceiro demais, que estava me exibindo pra tudo quanto era moça que passava...Sabe, dona, todo dia a mesma conversa...Aí, um dia, resolvi sair de casa. Não dava mais pra agüentar.
- Quer dizer, então que agora tua vida melhorou?
- Melhorou, dona, melhorou muito! Essa namorada que eu tenho agora gosta do meu assobio. Ela diz que é melhor do que ouvir rádio. Ela trabalha num restaurante, nós dois ganhamos bem, e agora estamos juntando para fazer uma casinha pra nós. Não é pra estar feliz?
É, Jorge, é para estar feliz. Outro dia li que rico não é quem tem muito,mas quem precisa de pouco. Tenho certeza que, à noite, dormes como muita gente “de dinheiro” não consegue. Consciência limpa, trabalho honesto, planos para o futuro, alguém a teu lado que te ajuda e que te quer bem...
Continua assobiando, passarinho, para alegrar a alma da tua companheira e de todos os que te ouvem.
Precisa de tão pouco pra ser feliz, e isso te faz rico, imensamente rico...
Viviane Bevilacqua.
Uma colaboração do professor de Português João Marcelino.
Quer saber mais clic aqui:

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aniversário.

Maria Inês,
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
Desta vida nada se leva...
Só se deixa...
Então, te deixo o meu melhor...
Meu melhor sorriso,  
Meu maior abraço,
Minha melhor história,
Minha melhor intenção,     
Toda minha compreensão, 
E da minha amizade, a maior porção.            
Que DEUS sempre derrame
chuva de bênçãos      
em sua vida!
Parabéns de toda família Belizaria!